priminha

prima, priminha, minha irmã. és uma prima, uma prima como uma irmã, a irmã desejada. és uma amiga, sabes ouvir sem falar por cima, sem me julgar. sabes quando dar uma boa gargalhada. quando é a melhor altura para falar, ou simplesmente falar com os olhos, com a alma. és uma irmã, porque te amo como tal, comportamo-nos como tal. prefiro ter uma prima amiga, do q só uma amiga ou só uma prima. uma amiga, normalmente nao se conheçe desde nascença e a confiança é muito menor. uma prima, uma prima q nao é amiga, é uma desconhecida.
eu contigo, eu contigo sou mesmo eu. sem capas, sem mascaras. normalmente dizem q os opostos de atraem (na amizade tambem conta?). nos somos iguais, temos os mesmos gostos, os mesmos desejos, os mesmos tipos de companhia, e basta uma palavra, às vezes nem isso, para sabermos exactamente o q fazer, o q dizer, o q a outra está a pensar. neste caso, se na amizade dizem q os opostos se atraem, aqui nao é nada assim. somos iguais por dentro. talvez por termos a mesma idade. por vivermos a meia hora de distancia, somos capazes de estar meses sem nos vermos. mas depois, para compensar, passamos uma semana juntas. aquela semana vale por todos os meses q estamos distantes. nesse semana, todos os dias, todas as horas e minutos estamos uma com a outra, na casa de ferias da familia, as duas sozinhas. e é isso q torna esse tempo tao interessante, tao divertido, tao assustador e maravilhoso. como somos as duas iguais, nao sabemos cozinhar, limpar a casa, arrumar a casa, dobrar a roupa, lavar a roupa e essas tarefas domesticas. o q, em vez de serem tarefas vulgares e chatas, acaba por acumular esses sentimentos todos, interessante, divertido, assustador e maravilhoso.
nessa semana, metade de cada dia é passado na praia, quer seja verão ou inverno. a nossa praia, onde nos sentimos melhor. quando estamos juntas somos capazes de tudo, coisas q seriam impossiveis se estivessemos sozinhas. a nossa auto-estima, aumente q eu sei lá o quê. sentimo-nos as mais bonitas, capazes de tudo e todos.
és prima de sangue, como uma irmã, a minha PRIMA irmã melhor amiga, a minha tudo. amo-te <3

9 comentários:

- Silvia ♔ disse...

- mais um post magnifico (:

Cátia disse...

é bom ter alguém assim ao nosso lado :)

carolinz. disse...

; adoro o texto *-*

- Silvia ♔ disse...

não tem mal nenhum.
Obrigado :$

carolinz. disse...

; elogios que são verdade *-*
; obrigado, tu também, acredita (:

- Silvia ♔ disse...

nada disso!

MARGARIDA BELOTO disse...

adorei isto *.*

MARGARIDA BELOTO disse...

ya, exactamente. existem aqui pessoas 5 estrelas, e tu és uma delas, claro!

ACarolNunesJ disse...

adoro o texto +.+