perguntas sem resposta

hoje dei por mim a pensar em varias coisas. porque será q sou uma pessoa, e não um cão, um flor, um passaro? porque será q sou uma menina, e não um rapaz?  será q é possivel eu já ter sido estas coisas? imaginei-me nas diversas situações. e se for possivel eu viver varias vidas? de diferentes pessoas ou animais? ou se pelo contrario, vivo apenas uma vida, num unico seculos, uns unicos anos e depois vou para o ceu ou inferno? estas perguntas deixaram-me tao curiosa. já ouvi tantas e diferentes opiniões. a m. disse-me que depois de morrermos, passado mil e tal anos, vivemos outra vida. o meu pai diz-me q nao acredita em nada disso, depois de morrermos acabou a vida e ninguem vai para o ceu ou inferno. e a minha mãe diz q neste momento prefere nem pensar nisso, q quando morrer logo descobrirá tudo. ninguem q esteja vivo sabe realmente o q vai acontecer depois da vida, embora alguns digam q já ressuscitaram, q viram a luz ao fim do tunel e depois voltaram. enfim, são diferentes opiniões.
mas é giro pensar q na minha proxima vida (se tiver proxima vida) serei um rapaz, por exemplo, um rapaz muito bonito, saber qual é a sensação de ter uma rapariga atrás de mim. e tambem ja pensei, q posso ter vivido sem computador ou telemovel, que os meus unicos brinquedos eram piões ou bonecas feitas pelas nossas avos. que podia andar o dia todo descalça, sem ter um unico par de sapatos. se realmente já vivi outras vidas gostava de me lembrar de como foi, e perceber o tão diferente era. é algo q nunca saberei.
gostava q pelo menos uma pessoa, um visitante me diga, se podesse escolher ser outra pessoa, noutra vida quem seria, como seria e porquê? acho interessante partilharmos as nossas opiniões, o q gostavamos de melhorar em nós.

1 comentário:

Rita Super-Mulher disse...

Nunca me concentrei neste assunto, mas acho que estou como a tua mãe: prefiro nem pensar nisso! Sou tão nova, durante a vida vou poder pensar sobre isso e construir uma opinião. ;D