help me


ontem fui finalmente às compras, ao almada forum. q bom q foi! começei a "maratona" lá pelas dez da noite, de inicio ainda estava muita gente, mas depois foi ficando cada vez mais sossegado. e dei por mim, nas lojas só com os empregados e uma ou duas pessoas. gosto especialmente quando está pouca gente, as filas das caixas e os provadores estao sempre vazios, o q é muito mais agradavel e rapido. exprimentei tanta, mas tanta coisa, q os empregados já se riam. a sorte é q pude comprar a maior parte das coisas q queria. gastei uns cento e cinquenta euros, em calças, saias e blusas. depois acabei por comprar também algumas pulseiras. e amanha devo ir com o meu pai comprar uns sapatos de salto, "um miminho pelo teu bom comportamento", diz ele. já q, eu comparada com a minha irmã comporto-me como um anjo. agora, quero ver a reação, quando souber q vou ter uns sapatos novos e ela nao. já sei como vai ser, birrinhas de criança (apesar de ter 13 anos), do genero: "porque é q ela tem e eu nao?", "a mim nunca me compras nada!" e bla bla bla. ja estou preparada para os seus discursos inuteis.
é verdade, amanhã vou abrir uma conta bancaria, e finalmente vou receber as minhas mesadas em atraso. depois, para compensar o dinheiro gasto ontem nas compras, vou fazer uns trabalhinhos, coisas simples. como por exemplo, passear cães. apesar de ter imenso medo de cães, tirando o meu, ja q é tao pequenino.
mudando de assunto, a minha alimentação está pessima! muito má mesmo. passo as ferias quase todas em casa do meu pai, onde estou neste momento. e cá, tenho piscina, ou seja, o meu almoço é sempre um hamburguer. é tao simples de fazer, compra-se já feito, basta aquecer um minuto no microondas. se é rapido, bom (de sabor, porque é pessimo para a saude) e posso ir à piscina, eu claro q aproveito. e depois sim, janto uma refeição minimamente normal. mas sei q para mim isto é pessimo, principalmente em termos de saude, mas tambem, no q eu me preocupo mais infelizmente nopeso, nas calorias. toda a gente diz q o meu peso está optimo, e alguns até q sou magra. só q nao me sinto nada bem com o meu corpo. nao me acho gorda, mas penso sempre q tenho q perder mais uns quilinhos. e odeio educação fisica, ginasios e isso tudo. ou seja, nao faço exercicio nenhum. vá lá q, aqui em casa do meu pai temos uma passadeira, e de vez em quando sempre corro uma meia hora, mas fico logo cansadissima e, no dia seguinte acordo e quase q nem consigo andar, cheia de dores nas pernas. vou passar a fazer mais caminhadas, por exemplo, em vez de ir ao café ou ao supermercado de carro, vou passar a ir a pé.
o meu peso varia entre os 48 e os 50 quilos, e meço 1.63. podiam me dar a vossa opiniao sobre o q acham? talvez achem pouco, ou pelo menos um peso normal. mas eu nao me sinto nada bem com o meu corpo, principalmente com as minhas pernas, isso sim, acho mesmo gordas. enfim, se responderem, obrigada :)

13 comentários:

CAROL disse...

; acho, que quem me dera pesar o que tu pesas *-*
; estás óptima para a altura que tens, acho eu $:

CAROL disse...

; mas, é a verdade tens mesmo imenso jeito para escrever *-*

CAROL disse...

; de nada, só disse o que achava *-*

CAROL disse...

; mas, transmites muito bem, também adoro imenso a maneira como tu escreves *-*

Margarida disse...

mas isto aqui é demais. saber que à pessoas que gostam do que escrevemos é mesmo bué *.*

Say Cheese disse...

De nada querida :)
Os teus planos para o Verão são bem parecidos aos meus :)

Say Cheese disse...

Claro que não me importo fofinha :)
Os teus gostos também são parecidos aos meus :o
Até gostava de ser, mas prefiro fotografar. e tu querida?

Cece disse...

Eu tambem nao gostava muito das minhas pernas , mas isso é uma questão de confiança :)


Quem me dera pesar 48, 50 :D Escreves mesmo bem!

Catarina disse...

Oh, ainda bem, vai ver que vais ter muito muito sucesso :)
Ainda te vamos ver a desfilar pelas grandes passereles do mundo :D

Catarina disse...

Oh, muito obrigada querida, até fiquei sem jeito :$
Sempre que precisares de algo podes dizer alguma coisa :)

Catarina disse...

Eu sei como te sentes, mas para a altura que tens o teu peso está muito bem, até a baixo do que é normal... Que idade tens? Se quiseres responder, claro... :) Mas eu também não posso falar muito, que não sou muito pesada. Mas parece que temos o mesmo problema... No meu caso é mais o "bumbum", acho sempre que está enorme e que parecem duas luas cheias em apenas uma! Existem muitos exercícios de tonificação muscular que ajudam a exercitar o corpo e que fazem milagres. É preciso é ser disciplinado e assíduo, porque senão não dão o efeito desejado :)

Catarina disse...

Oh, muito obrigada querida :$

Catarina disse...

És muito nova para te preocupares com isso querida, eu tenho 18 :b
Sabes uma coisa? Não são as calorias que engordam mas sim os hidratos de carbono, principalmente os saturados. As calorias são energia, dão-te "força" para o teu dia. Mas eu excesso, não fazem muito bem...
Eu acho que se fizeres um abdominais, uns exercícios para trabalhar e tonificar as partes que desejas, mas que sejam assíduos, começando com uma meia hora por dia, acho que consegues aquilo que desejas.
Mas não te esqueças, o peso não quer dizer que tenhas ou não gordura em alguns sítios, os ossos também pesam, e muito :)