para esqueçer

hj tem estado a ser um dia impossivel. impossivel é pouco. e, começou logo pela manhã. acordei e quis  despachar todos os meus deveres da escola. começei pelos trabalhos de casa e qd fui passar um caderno a limpo decidi ligar a rádio. estava a dar uma música calminha, daquelas que dá muito em que pensar.
e desde esse momento que tenho passado o dia todo a chorar. eu, que sou daquelas pessoas que até nem chora muito, hj devo ter superado todos os limites. para piorar a situação desliguei a rádio, e começei a procurar pelo meu telemovel as músicas mais tristes que lá tinha. fiz uma seleção delas e fui ouvindo ao mesmo tempo que relembrava todas as boas recordações que tinha nossas. lembrei-me de quando ainda me abraçavas, pegavas ao colo ou me davas beijinhos. quando pedias para eu ficar mais um bocadinho contigo e o quanto insistias em dizer que gostavas de mim. lembrei-me também dos nossos telefonemas. sabia tão bem adormecer a ouvir a tua voz e a dizeres que me amavas e que querias estar comigo.
e ainda me lembro quando me vinham perguntar se nós namoravamos e ficava tudo admirado qd eu dizia que não. o que me fazia acreditar ainda mais que nós os dois teriamos um futuro juntos. sabes, tenho saudades.

quando a minha mãe me chamou para almoçar, fui a correr para a casa de banho. lavei a cara e tentei dar a entender que estava tudo bem. e, foi o almoço mais longo que alguma vez tive. senti, pela primeira vez que é muito complicado conter as lágrimas. comi o mais rápido que pude, embora tivesse achado uma eternidade, e fui para o meu quarto chorar, chorar e chorar. e pronto, passei o resto do meu dia nisto. no máximo consegui distrair-me uns vinte minutos com o computador. mas logo a seguir continuei na rotina do choro.
deitei-me várias vezes debaixo dos lençois a ler mensagens enviadas por ti e consegui inundar o telemovel com as minhas lágrimas. enfim, foi um dia para esqueçer, um dia péssimo!

(por esta altura já deve passar da meia noite, enfim começei a escrever antes disso e este texto é sobre o dia 13 e não 14)
POR FAVOR: eu sei que é um texto grande, pelo menos comparado com os que eu normalmente escrevo. se não quiserem ler estejam à vontade mas por favor não comentem a dizer que adoraram ou gostaram sem ler. desde já agradeço a quem smp teve paciencia para os ler, dar opinões ou conselhos. é muito imporante para mim.


46 comentários:

Sofia :) disse...

Não podes ficar assim. Não podes chorar por aquilo que já não podes ter, Chorar não vai resolver nada. Tens que tentar seguir em frente e não podes deixar que o passado te deixe nesse estado

Anónimo disse...

comecei por ler o "POR FAVOR" não sei porquê mas chamou-me à atenção e acho muito mau dizer-se que está lindo quando nem se lê ou mesmo quando o texto é um desabafo triste..
mas enfim, já sei mais ou menos da história e acho que, quer namorem quer não, quer estivessem prestes a ou estivessem mal, ele não merece que passes nem mais um dia assim, nem ele ninguém porque os únicos que merecem as nossas lágrimas são aqueles que não nos fazem chorar, ou seja, não se chora por ninguém! só por nós e mesmo assim, por vezes, nem nós o merecemos. faz bem chorar, faz bem deitar tudo cá para fora mas passar um dia assim? não, e nem penses em passar mais um assim. peço desculpa meter-me, mas eu não o vou permitir.
estás-me a fazer lembrar eu há umas semanas quando o meu ex-namorado começou a mudar e eu lhe dizia no quê e ele negava e ignorava as minhas palavras, mas ritinha, eu também passei um sábado fechada a chorar hora após hora e de que me serviu? de nada, cheguei ao extremo e decidi optar por mim, pelo meu melhor. acabámos e aos poucos vou-me recompondo com todos os meus amigos, os verdadeiros! tudo bem que o melhor era estar a lado dele feliz, mas se já não era possível, cortou-se o mal pela raiz, valorizei-me a mim e a tudo o que já tinha feito por mim e nós. agora? agora estou aqui a dar-te conselhos quando passas tu pelo mesmo. irónico não é? pois, mas não pode ser mais. vais ter de pensar em ti e só depois nele, força. eu estou aqui!
ps: desculpa de me alonguei e se não quiseres aceitar este comentário, eu compreendo :)

disse...

Compreendo pelo que estas a passar, a mim aconteceu-me algo parecido e sei que custa e por vezes chorar é mesmo a única solução. Mas vais ver que com o tempo tudo vai ficar melhor, tens de te animar e ser forte :)

Mariana Simões disse...

fico a torcer para que tudo corra bem (;

Anónimo disse...

não, ele dizia todos os dias que estava igual, que nada tinha mudado mas já não havia, entre nós, o que antes existia para dar e vender, parecíamos mais amigos do que namorados e segundo ele, estava tudo bem e normal..
a sério, não precisas de agradecer, eu li o texto e comentei porque quis, quis ajudar-te e porquê a ti? porque eu já passei pelo mesmo e sei as palavras certas a usar.
pensa primeiro em ti, tenta abstrair-te dele e do que viveram, não te metas a mexer no telemóvel, desliga-o se for preciso mas não te massacres mais por quem não te valoriza.
«Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola da de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar do nosso lado.»
espero que o teu volte maior, porque afinal de contas, o amor foi feliz e mesmo que agora já não o seja, mais vale sorrir porque aconteceu do que chorar porque um dia acabou.

ana neves disse...

sabes? eu identifico-me completamente com isto. tambem tenho dias assim, quer dizer. a maior parte dos meus dias sao assim, uma luta constante por conter as lagrimas..

eu adorei a tua sinceridade neste texto, nem todos teriam coragem de escrever isto.. eu não teria.

e que isso não volte a acontecer, força! (:

vou seguir-te. espero que sigas o meu tambem :p

Anng disse...

Sim eu li;
E gostei do fundo do meu coração.
Lágrimas fazem parte da vida.
Em alguns momentos é bom,pois nesses dias péssimos as lágrimas lavam a nossa alma.
Beijos querida!

Vanessa ൪ disse...

Força querida !
alguma coisa estarei aqui :)

2edoissao5 disse...

um dia pra chorar é bom, lava a alma.
mas não acostuma tá?

beijo!

Bárbara Silva disse...

- óh minha querida, chorar faz bem, e talvez esse dia fez-te bem de certea forma, deitas-te tudo cá para fora e talvez te sintas melhor.
sabe bem recordar, mas não chores mais, não chores porque acabou, sorri porque existiu, sim ?
quero-te bem !

Thaís Dantas disse...

chorar limpa a alma! as vezes tenho uns moments assim, mas passa +_+
Ai adoro quando me identifico com posts (:

Helena disse...

Li cada palavra deste texto e és de uma enorme força por teres escrito tão bem um momento menos bom como estás a passar agora :$
Sabes, por vezes chorar faz-nos muito bem alivia-nos bastante a alma mas, é chegado o momento em que temos que estagnar e esboçar um sorriso na nossa face para prosseguir em frente mesmo que a tempestade ainda não tenha parado.
Melhores dias certamente virão, minha querida (:
Qualquer coisinha, estou aqui <3

maria disse...

oh querida nao podes passar os teus dias nessa angustia :s sempre a chorar nao é bom :s sei que custa, muitas vezes tambem me acontece o mesmo :s mas isso nao nos faz bem. deixa.nos mais em baixo ainda :s agarra.te aos bons momentos e boas recordaçoes . tambem tenho tendencia para ouvir musicas tristes quando tou mal -.- so piora as coisas mas enfim :
beijinho grande (L)

yasmim disse...

é só uma fase sim querida. todos nós passámos por ela um dia . e concerteza a tua irá passar.
muita mas muita força !

yasmim disse...

ora essa querida, sp q precisares podes desabafar :)

Helena disse...

Minha querida, tudo a seu tempo. Tira um tempo para ti e aproveita para organizar as tuas ideias :$
Muita força para ti *

ana cristina disse...

primero acho que fizeste muito bem em por o por favor ali no fim, gostei imenso e acho mal fazerem isso!
segundo, sabes, sou como tu! enfio-me no quarto e continuo chorar e a chorar e quando me chama de casa, finjo que está tudo bem e eles nem dao por conta!
força querida, tu és forte!

Bárbara Silva disse...

- pois querida, mas também não podes continuar assim, isso não adianta de muito, tens de ser forte e seguir em frente e vais ver que vais encontrar a felicidade outra vez !
mais ou menos, eu já entrei para uma agência, só que não continuei lá porque tinha de fazer um curso que era caro x:

amarela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amarela disse...

se as lagrimas te ajudarem, chora, mas nao deixes que isso te dei-te a baixo, se forte

Ana disse...

ó fofinha os rapazes são mesmo assim, esquisitos. até pode nem ser nada mesmo, mas muitas das vezes eles mudam e nem dão conta disso. ;s
sei que é muito mau e quem sofre somos nós, raparigas, mas tens de ter força e não digo para seguires em frente sem lutares, mas dá para trás um bocado, faz o que ele te faz a ti e vais ver que ele não vai gostar :$

Marcos de Sousa disse...

Às vezes o melhor que temos a fazer é chorar mesmo. É melhor chorar por um amor que passou que nunca ter amado.

Beijos

Mariana Simões disse...

vou estar sempre aqui (:

Catarina Bessa disse...

Olha meu amor, tu já sabes a minha opiniao sobre tudo isto, não e verdade? Segue em frente por favor, e sê feliz. Não suporto ver-te assim. E tmbm ja te disse que ele certamente deve ter medo de alguma coisa. Mas não é capaz de dizer-te. Não mereces. E eu quero-te ver sorrir. Es linda, meu amor. E eu vou estar sempre contigo <3

Inês Rafael disse...

devo dizer-te, hoje entrei no teu blog por um mero acaso. e qual não é o meu espanto quando vi o "tamanho" deste texto porque como tu bem sabes não estamos habituados a ler tantas palavras vindas de ti. surpreendeu-me e li. li até ao fim e só no fim é que vi o "por favor".
não sei de todo o que se passa na tua vida por isso não vou falar do que não sei. mas uma coisa eu te posso dizer: chorar faz bem. estou exactamente na mesma situação que tu e os meus dias têm sido passados entres lágrimas, soluços e perguntas retóricas. a vida troca-nos as voltas e nós caímos em nós mesmos quando já tudo mudou.
espero que consigas encontrar de novo um motivo para sorrir, espero mesmo que sim.
força rita. sempre que precisares e embora não me conheças, conta comigo.

ana neves disse...

pareces eu a falar! sabes, ás vezes só precisamos de alguém que nos abrace e que diga que tudo vai ficar bem. E por algum tempo conseguimos conter as lágrimas. Temos de pensar nas coisas boaaaaaaaaaaaas, eu sei que é mesmo muito dificil, mas chorar assim o dia todo não é saudavel, e não muda nada! Se precisares de falar, sabes onde me encontrar! ;3

aaww, muito obrigado!

Luna disse...

adorei esse por favor no final,
eu acho que a maior parte das pessoas comentam sem ler o texto.
odeio isso. odeio mesmo.

linda, há dias assim,
e é bom que os haja, porque precisamos desses dias para reflectir, sentir, e chorar.
faz-nos bem.
é sempre bom recordar os momentos mais importantes na nossa vida.
não sei porquê mas identifiquei-me muito com este texto,
talvez pela parte 'lembro quando me vinham perguntar se nós namoravamos e ficava tudo admirado qd eu dizia que não. o que me fazia acreditar ainda mais que nós os dois teriamos um futuro juntos. sabes, tenho saudades.'

força linda.
e se precisares podes contar comigo,
e não digo isto só para ser fofinha.
podes mesmo.
beijinhos

Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Pinto disse...

Não vou dizer que adorei ou que está lindo, pois é um desabafo teu que não te deixou propriamente com um sorriso nos lábios.
Li o texto até ao fim e digo apenas que me identifiquei bastante com cada palavra que escreveste.
Pois há dias assim em que por mais que tentemos, é inevitável conter as lagrimas.
Força!

Gostei bastante do blogue :)
A seguir.

disse...

Tens de ser forte querida , não tens nada que agradecer .)

Vanessa ൪ disse...

Obrigada querida :)

Sofia :) disse...

Eu sei que é complicado, mas temos que tentar ser felizes. Chorar não o vai trazer de volta, não vai resolver os nossos problemas. Temos que tentar sorrir e veremos que existe sempre uma soluçao

CAROL disse...

chorar não resolve nada , e de certeza que ele não merece nenhuma das lágrimas que deitas-te , querida $:

simple soul disse...

gostei muito , revejo-me muito no texto na parte em que as pessoas perguntam se namoram , dá um alento enorme para quem ouve isso , faz-te acreditar num futuro com essa pessoa , ouves uma musica e por instinto lembras-te logo dessa pessoa , e as mensagens enviadas quando as relês num momento destes chegas á conclusao que nao passaram de meras palavras da boca para fora .
*passei por uma situaçao assim !

Luna disse...

exacto,
é mesmo isso.
passamos o tempo a fingir,
é horrível.
sim estou a passar por uma situação semelhante.
aos poucos vai sarando mas nem sempre o tempo cura tudo.

Luna disse...

e rita nada de agradecer,
comigo não é preciso.

tens andando melhor?
e essas forças estão em 'cima'?

um grande beijinho.

Ritinha disse...

de Rita para Rita :)

Fiquei triste por saber que tb estavas triste e porque até acreditava minimamente naquilo q tu e ele tinham de sincero :)

MAS , pelos vistos não deu certo e cada um foi para o seu lado. Se foi , foi porque assim tinha de ser e não te julgues nem te culpes por isso. A uma determinada altura é melhor que as pessoas reflictam desde o ínicio e cheguem a uma conclusão. Porque pensa , foi melhor agora do que mais tarde. Mais vale sofrerer agora do que daqui a uns meses e ires deixando o tempo passar e nem vocês sabem o q tinham em concreto .

E nºão fiques assim , que não vale a pena. Os rapazes são todos uns cobardolas e se ele fugiu foi porque quis e qdo eles fogem é pq tem medo de agarrar o futuro com as tuas mãos ... nós mulheres levamos as coisas mais a sério nao achas? eles crescem demasiado devagar.
MAS não penses mais nisso , pensa em sorrir e fazer os outros sorrir.
Faz uma festa , sai com a tua best, passa tempo com quem realmente merece e dá-te o devido valor :)
Prometes que n ficas triste , prometes ? Olha que tens aqui uma menina de São MIGUEL - Açores , q te escreve e te segue de bem longe *.*
ptt trata de ficar boa e acredita em ti <3
beijinhos grandes ritinha :) **